segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rafael Mascarenhas | Está tudo errado...

.







.
.
.
.
.
.
.
.
.

A prefeitura deveria ter interditado devidamente o Túnel...

Rafael Mascarenhas não poderia estar andando de skate por ali...

Rafael de Souza Bussamra não deveria estar fazendo pega...

Os PMs Marcelo Bigon e Marcelo Leal de Souza Martin não deveriam achacar...

Roberto Bussamra, o pai, não deveria praticar corrupção passiva...

A Justiça não deveria negar prisão preventiva para os PMs bandidos...

Tá tudo errado...

Mais?

Infelizmente assisti o pai do atropelador, Roberto Bussamra, sair da delegacia sorrindo...

Não deveria...

Prudente o senhor Roberto Bussamra não esquecer que haviam mais PMs envolvidos na extorsão, que orientavam a operação desonesta através de rádio...

Melhor não rir, senhor Roberto...

A coisa é muito mais séria do que o senhor imagina...




Jorge Schweitzer






3 comentários:

Anonymous disse...

Jorge, eu compreendo bem as razões do sorriso do sr. Roberto: ele sabe tão bem como eu ou como você que esses tristes fatos (deveríamos chamá-los aberrações) logo caem no esquecimento. Sendo o Brasil o país da impunidade e do culto à carteirada, à justiça comprada, conta-se como variável na conta do privilégio para alguns o fato de que esses absurdos se sobrepoem e logo engolem as notícias anteriores, que caem no esquecimento.
Vejo você aqui num esforço insano para não permitir que Misaéis ou Brunos não caiam no esquecimento, o que é louvável, mas honestamente me pergunto se não é um esforço inútil...

Anonymous disse...

A questão que se impõe é a seguinte: Se o filho da atriz global atropelasse um jovem skatista. Haveria a mesma repercussão? Seria levantada a hipótese de que o skatista também estava em local impróprio?
Receio que a globo tente mudar no Aurélio o significado do vocábulo INTERDITADO. Creio que não resta dúvida, um túnel interditado não pode ser acessado por NINGUÉM.
Vejo erro dos dois lados, tanto os jovens skatistas, quanto os jovens motoristas.
A rede globo está massificando este caso como se fosse a única morte que o trânsito causou no Brasil.
Sempre que acontece alguma coisa com alguém próximo a Rede Globo existe esse EXAGERO de atenção, assim como fizeram com o Tim Lopes, que é apenas um entre milhares de pessoas mortas pela violência urbana.
Com certeza há que se respeitar a dor da família do Rafael Mascarenhas, mas não se pode aceitar essa cegueira que nos querem impôr. Havia erro dos dois lados.
Lamentável também essa tentativa do pai do atropelador em ocultar os fatos, bem como lamentável é a corrupção dentro da polícia carioca.

Anonymous disse...

triste mesmo tudo isso.
:(
iu...