quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Blog censurado vs O Google investigado...

.









.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.



As buscas do Google serão investigadas por prática desleal nos EUA...

Ação do procurador do Texas - Greg Abbott - iniciou investigação antitruste para averiguar como a ferramenta de busca da Google indexa os resultados de pesquisa feitas pelos internautas...

É a primeira vez que a empresa Google será investigada nos EUA por prática desleal à concorrência ao seu principal negócio, as buscas pela Internet...

Segundo o NYT, o objetivo das investigações refere-se à chamada neutralidade de busca...

Saber se o Google manipula os resultados em prejuízo alheio...

Algumas empresas alegam que o buscador Google tem o poder de discriminar sites ao colocá-los no fim da fila de resultados pesquisados...

Após a investigação do Texas ser divulgada , Dom Harrison - advogado da Google - escreveu no blog da empresa que a existe um compromisso com os internautas e não com os sites:

- Em outras palavras, nosso foco é no usuário e não com sites. Uma vez que nem todos sites podem estar no topo do ranking ou mesmo aparecer na primeira página de resultados não é surpresa que alguns sites menos relevantes e com qualidade inferior fiquem insatisfeitos.

Pois é...

Acho que me enquadro completamente nesta situação irreal...

Durante meses seguidos, a empresa Google posicionou o Táxi em Movimento no topo do ranking dos assuntos mais polêminos da atualidade...

De repente, do nada...

Descobriram que minha página é menos relevante ou de qualidade inferior para seguir a lógica do advogado da empresa...

A Google só fez a descoberta após internautas passarem a pesquisar meu blog com até mais de 150 visitantes on-line e mais de oito mil visitantes diários individuais...

O Táxi em Movimento somente foi qualificado como de má qualidade após um enxurrada de acessos...

A partir dali o selecionador de prioridade de pesquisas passou a desindexar minha página após mais de 30 visitantes on-line...

Depois abaixaram minha cota para vinte...

Após perderem o controle completamente, resolveram me riscar das opções...

Meus links foram extintos...

O BlogSpot substitui o HTML por um número identificando que o tópico não mais existia no Táxi em Movimento...

Foi um golpe de mestre, já que não apagaram minha página...

Somente zeraram minha participação na Rede...

Passei a ser traço...

Ao tentar explicação, a empresa me excluiu do Forum de Ajuda...

Reclamei...

Me reconduziram a inscrição, num jogo gato e rato...

Não quero briga com a Google...

Só quero a mesma exposição anterior que me permitia interagir com meus leitores habituais ou eventuais...

De alguma forma somos parceiros da democracia que a Google prega como linha de conduta da empresa...

Google deveria explicar exatamente qual sua posição ao praticar uma censura branca em relação ao Táxi em Movimento...

Ficar tentando dribles e golpes baixos pode ser péssimo para a imagem da Google...

Logo a imprensa gostará de saber desta engenharia ardilosa para calar opinião do Táxi em Movimento compartilhada por uma infinidade de cidadãos indignados...

Logo aparecerá algum escritório com competente bancada de advogados com disposição para me defender de graça já que tal assunto é um prato feito jornalístico que lhes proporcionará exposição self service na mídia...

Não quero briga, mas se inevitável 'vámu lá'...

Prudente a Google considerar que a queda dos grandes impérios começa sempre por episódios irrelevantes paralelos mal administrados...

Golias avaliou bizonhamente David e tombou com uma pedrada no meio dos cornos...

Cleópatra seduziu todos poderosos e suicidou-se com veneno produzido em seu próprio palácio...

Nero tascou fogo em sua Roma após emparedado por seus devaneios...

Já...

Os encurralados da Fortaleza de Massada cometeram suicídio coletivo uns matando outros para não serem imolados vivos pelo inimigo romano...

Eu?

Não pretendo cometer suicídio virtual...

Jamais...

Vou continuar até o último momento na Rede...

Com a Google me propondo armistício ou centrando artilharia pesada...

Vou continuar postando no BlogSpot até me expulsarem definitivamente...

Quando não houver mais jeito maneira me mudo para o WordPress...

Porém...

Chegará hora em que a Google me dará explicação plausível por me negar exposição ao Táxi em Movimento lancinar vermes óbvios sem descorçoar no silêncio obsequioso conivente...

Ainda acredito que deva estar havendo um grande mal entendido...

Não tenho mínima intenção de me tornar celebridade indevida batendo de frente com a Google....

Ainda acredito que Google é parceiro único de todos anseios sociais relevantes e com interesse em ressoar a voz do coletivo...

Creio mesmo...

Com a palavra a Google...




Jorge Schweitzer







Nenhum comentário: